História

Era uma vez um jovem do interior do estado que aos 15 anos, conheceu o mar e experimentou seus frutos pela primeira vez. Foi fisgado pelo sabor dos frutos do mar, e somente ele sabia que naquele momento, naquela manhã de verão de 1956, nascia em seu coração uma grande paixão: abrir um restaurante de frutos do mar.

Em 1964 com apenas 23 anos, já em companhia de sua esposa, seu sonho teve início. Nascia em Joinville, o primeiro restaurante de frutos do mar da região norte do estado Santa Catarina. Inicialmente com o nome de Bar e Petiscaria Pinheiro, posteriormente Restaurante e Petiscaria Pinheiro, que permanece por quatro décadas, alimentando com amor.

Por suas instalações já passaram artistas, personalidades, políticos e desportistas do Brasil e exterior. S. Excelência, o Governador do estado, é um assíduo frequentador da casa desde de sua inauguração, e costuma dizer "O Restaurante e Petisqueira Pinheiro faz parte do patrimônio de Joinville ". O mais importante acordo cultural entre Joinville e a Rússia, a Escola de Ballet Bolshoi, foi assinado neste local.

A equipe do Restaurante e Petisqueira Pinheiro, mantem-se unida a décadas, com baixo índice de rotatividade, possibilitando um atendimento diferenciado, que encanta seus clientes, fiéis por quatro gerações.

E a história continua com uma viagem do casal Osmar e Guisela à Polinésia, resultando na construção do Restaurante e Pestiqueira "Polinésia", no bairro dos Espinheiros.

Veja algumas fotos da viagem.

Cartões
© 2014 - Polinésia Pinheiro